top of page
Image by Andrew Neel

ENSAIOS

de escrita, culinária, economia e finanças, bem-estar e reflexões sobre parentalidade

  • Foto do escritorJuliana Machado

Aniversários

Atualizado: 14 de dez. de 2022

Que venham mais 42!


Aniversários me encantam. A gente celebra a vida, a pessoa, as conquistas do passado e as esperanças do futuro. A gente recebe e dá afeto, abraço e bolo, claro. Tem presentes carinhosos, mensagens afetuosas, pessoas distantes que se aproximam. Tem sorrisos, muitas cores e adereços, afagos, mimos. É mesmo uma festa.

Isso, claro, quando é o aniversário dos outros. O meu na verdade sempre me deixa mais pensativa, mais reflexiva, chatinha mesmo. Olho o passado de olho no futuro e, mais do que festejar as conquistas realizadas, vejo mesmo a lista de pendências e, com o passar do tempo, o tempo que vai ficando curto... e ninguém me ensinou a envelhecer...


Mas se tem uma coisa que eu venho aprendendo na altura desses meus atuais 42 anos (e na terapia, evidentemente) é que sempre é tempo de a gente se olhar e se valorizar, de realizar sonhos, fazer novas metas, reinventar caminhos. E, de todas as Julianas que fui até hoje, acho mesmo que estou na minha versão mais caprichada, mais divertida, mais livre e senhora de mim.

E nessa busca incessante de descobrir e ser mais parecida comigo mesma, eu já me descobri apaixonada pela cozinha, aceitei meu lado brega, colorido e romântico, assumi a maternidade como força propulsora da minha existência, abandonei a coca-cola, mudei meu cep algumas várias vezes, revisitei diversas crenças e valores e assim fui me transformando. E nessa jornada eu tive algumas constantes e a escrita foi uma delas.


Então nesse fechamento e abertura de um novo ciclo de vida, dei um passinho a mais nessa caminhada e fiz um blog! Sim, meus amigos, porque a escrita sempre teve um espaço especial na minha vida, mas jovem jovem mesmo eu nunca fui, nem na idade certa para isso! Rs. Tem pouca coisa, por motivos de filhas, marido, casa, trabalho e tudo o mais, mas havia me prometido me dar esse presente de aniversário e esse passo de coragem. Com o tempo, tudo se ajusta. Afinal, eu venho aprendendo também que, embora eu tenha uma lista de pendências, não preciso ter pressa – preciso começar, me mexer.

Tá com tempo? Quer ler algo leve? Passa lá e vê o que você acha. Se gostar, me dá esse presente e curte o que você ler por lá pra eu saber. Se não, está tudo bem também! A terapia é escrever – você ler e gostar já é um bônus do bônus do bônus!


Obrigada a todos que participam dessa jornada da vida comigo. Nesses anos todos acumulei muitos amigos, bem-quereres, aprendizados, memórias, e todos fazem parte de mim agora. Aprendo demais e constantemente! E que venham mais 42!


-----

Obs. 1: Quando eu digo que eu fiz um blog, eu quero dizer isso mesmo: fui eu mesma! Então ele deve ter muitas falhas, assim como eu aliás. Sejam gentis com ele assim como vocês são comigo!

Obs. 2: Texto adaptado do post que fiz de aniversário em 25/07/2022, primeira divulgação do blog.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Let me go

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page